Datas especiais merecem ser comemoradas e claro que não seria diferente para o dia dos namorados. Sem contar que essas datas ajudam a dar aquele “UP” nas vendas se a estratégia for bem elaborada.
Por isso, hoje separamos algumas dicas para você ter sucesso, aumentar a cartela de clientes e alavancar as vendas.
Bora conferir?
Dicas para deixar o ponto de venda mais atraente
Sabe qual a importância de ter um ponto de venda, vitrine ou gôndola atraente? Esse será o local mais importante onde o consumidor terá o primeiro contato com o produto e com a marca. Por isso, achamos extremamente importante focar neste ponto se o seu objetivo é vender mais.
Vamos com a gente nessa?
1- Conheça o seu ponto
É claro que quando você decidiu abrir a sua loja deve ter pensado na localização e também em estratégias de vendas, não é mesmo?!
Caso a escolha do ponto da sua loja seja meramente coisa do destino, então é preciso focar e conhecer mais do que acontece na região para entender quem são as pessoas que passarão por ele.
Entendendo quem são as pessoas, os hábitos e as necessidades delas, será mais fácil criar estratégias para as datas especiais, além de facilitar a conexão com o seu ponto e a marca.
2- Importante investir no visual
Agora pense você como um consumidor, que tipo de ponto de venda chamaria sua atenção? Uma bem organizada e moderna ou uma que não se preocupa com o visual?
O visual da sua loja é a aparência do seu negócio e que fará você se destacar. Além disso, é extremamente importante oferecer produtos de qualidade, preço atrativo e um bom atendimento.
Pense nas formas, texturas e cores que combinam com o seu negócio, busque inspirações, mas lembre-se de seguir um padrão e de preferência que sigam o estilo da sua marca.
Dica: trabalhe no máximo com 3 cores para que o cliente não fique confuso, além disso, posicione toda a comunicação na altura da visão das pessoas, isso dará mais chance para elas passarem os olhos e prestarem atenção.
3- Iluminação
Geralmente os pontos de vendas estão localizados em ambientes fechados, por isso a iluminação é importante. Afinal, a luminosidade pode fazer toda a diferença para destacar um produto, suas qualidades e compor um ambiente agradável e seguro para compra.
4- Temas de decoração
Aqui é importante ficar atento às datas comemorativas, por isso sugerimos fazer um calendário das datas mais relevantes para a sua loja e se programar com antecedência com promoções e com a decoração para não chegar em cima da hora e perder boas oportunidades de vendas.
A dica para isso também é montar uma vitrine temática. O ideal é que conte uma história e que o cliente se identifique, ou seja, use os elementos que se relacionem e que conversem entre si. Isso ajuda a construir uma relação emocional e um vínculo entre a sua marca e o cliente.
5- Inovação
Pessoas tendem a perder interesse quando as coisas ficam monótonas, por isso inovar deve fazer parte do seu vocabulário e atitudes. Às vezes é interessante mudar algumas coisas de lugar, assim o cliente não cansa a vista e sempre terá um ambiente atrativo.
Troque periodicamente os produtos das vitrines, procure novas ideias e se divirta.
Lembre-se que são apenas dicas para começar, pois tudo será um teste até descobrir do que o seu cliente gosta.
Dicas extras:
1- Degustação
Clientes sempre adoram saber o que estão comprando e principalmente no caso de suplementos alimentares. Como estamos falando de produtos naturais, muitas vezes o gosto pode não agradar o cliente e na dúvida se ele vai gostar ele prefere não levar.
Por isso, invista em degustações para o cliente saber da eficácia e sabor dos produtos, isso poderá alavancar as suas vendas para outro nível.
Faça parcerias com a marca, muitas delas como a ClinicMais oferecem amostras para utilizar em degustações. Além disso, muitas regiões contam com promotores que auxiliarão neste processo, por isso entre em contato com o setor comercial e verifique se há possibilidade de um promotor lhe visitar para dar dicas e ajudar nos dias de degustações.
2- Brindes
Em datas comemorativas, como a do dia dos namorados que está chegando, as pessoas adoram receber algum brinde e se sentir valorizadas.
Por exemplo, no dia das mães que acabou de passar, pense na felicidade de uma mãe receber uma flor e um produto que ajudará na qualidade de vida dela? Se fosse você, se sentiria importante?
Acreditamos que sim, isso porque as pessoas são importantes e precisam constantemente ser valorizadas, pois é impossível obter sucesso sozinho. Conte com pessoas da sua confiança em sua equipe. Além disso, trabalhe com empresas parceiras e incentivadoras do seu sucesso.
Aqui a criatividade pode tomar conta, sinta-se à vontade para se adaptar conforme a sua realidade, mas nunca deixe essas datas especiais passarem em branco.
Como sugestão para o dia dos namorados, você pode oferecer brindes em dobro para o casal e um cartão desejando coisas boas. Pode optar também pela entrega de um balão e uma embalagem diferente e, é claro, como forma de conexão, você ainda pode oferecer um cupom de desconto para a próxima compra, o que acha?
Isso fará que o cliente volte futuramente para utilizar o desconto e, consequentemente, estará abrindo possibilidades de fidelização e conexão com a marca.
Lembre-se que você pode contar com a ClinicMais para o seu sucesso.
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